terça-feira, 12 de junho de 2012

Os 10 maiores casais do mundo dos games



Hoje se comemora o dia dos namorados em terras tupiniquins, e como não poderia ser diferente o Batedeira Geek não poderia ficar fora desta “pegação”, digo, comemoração e fazer um post especial listando os 10 maiores casais do mundo dos games para você e sua(seu) parceira(o) lerem abraçadinhos e se inspirarem nas histórias, acompanhem:

10° Lugar: Diddy Kong e Dixie Kong (Donkey Kong)

Como não lembrar-mos deste casal? Que ilustra muito bem a mágica do primeiro amor? Aquele lá do tempo de 3ª série lembra? Da época em que dividíamos o pacote de biscoito e a caixinha de toddynho, e quando “estávamos de mau” nos afastávamos e 5 minutos depois estávamos colados feitos “pão e manteiga” novamente. 

Pois bem, Diddy e Dixie representam muito bem esta mágica infantil do primeiro amor, pela amiga(o) da infância. Aquele amor que não há beijos e amassos, mais é tão sincero e verdadeiro que mesmo que o tempo passa jamais esqueceremos.

9ºLugar: Nate Drake e Elena Fisher (Uncharted)

O aventureiro Nate Drake e a astuta jornalista Elena Fisher, sejam talvez o casal mais “na moda” do mundo dos games. Provavelmente você conheça um casal que teve o início de seu relacionamento como os dois começaram, ou quem sabe o seu próprio relacionamento tenha começado como o dos dois, que a primeira vista com ar de reprovação de ambos, um não suporta o jeito do outro, se amam mais não querem demonstrar, pelo contrário a todo momento fica frizando que não se suportam. 

E foi assim em Uncharted Drakes fortune no qual escrevi neste post, mais bastou os dois passarem por algumas situações delicadas na história do game para unirem forças e agirem juntos. Em alguns momentos Drake salva a mocinha, e a mocinha também salva Nate, mais juntos eles são mais fortes.

Mesmo com Drake sendo seduzido pela bela morena Chloe Frazer em Uncharted 2, foi neste game que depois de um longo tempo distante Nate e Elena se reencontram e se assumem como um casal, lindo não?

8° Lugar: Link e Princesa Zelda (Zelda)

O que seria do mundo dos games sem a Nintendo e suas “complexas” histórias de princesas sequestradas e o mocinho para salva-las? Vendo desta ótica podemos perceber que a Nintendo está para os games assim como a Disney está para o cinema, confere? (mais ainda bem não criaram musicais para games, odeio aquela coisa de xícara, bule, cadeira, e quaisquer seres inanimados cantando e dançando uma música no improviso que nem ensaiaram, mais todos sabem os paços da dança e a letra da musica).

...Voltando ao raciocino...

Zelda não é a primeira, e não será a ultima princesa sequestrada da Nintendo a fazer o seu mocinho desbancar meio mundo para salva-la, e para fazer isto o cara precisa ser muito apaixonado pela sua amada assim como é Link por Zelda.

7° Lugar: Mário e a Princesa Peach (Super Mário)


Este talvez seja um dos mais antigos, famosos e problemático casal do mundo dos games. Antigos, pois desde os primórdios dos games a história de Mario quase sempre se baseia nisso, salvar a princesa sequestrada por Bowser, famoso por se tratar de Mario e não se fala mais nisto, problemático, porque sabemos que a princesa adora dar um passeio na suíte presidencial do castelo do Browser, pois não é possível que ela possa ser tão tapada assim, sempre ser seqüestrada e sempre de forma parecida. Azar do bigodudo.

6º Lugar: Duke Nukem e suas “primas” (Duke Nukem)


Você pode estar pensando, se debatendo e me ofendendo: “Mais que facínora, Duke não é nada romântico, além disto, é polígamo feito um homem bomba e suas 72 virgens no paraíso”.
É ai que você se engana meu caro, Duke se irrita com qualquer ser que chegar perto para maltratar e ofender alguma de suas “primas” em Duke Nukem Forever isto é evidente quando um dos inimigos ofende as irmãs gêmeas, que dão “suporte” a Duke.
Ele pode ser polígamo, mais em todo momento suas “assistentes” são protegidas pelo garanhão.

5º Lugar: Gwendolyn e Oswald (Odin Sphere)


Este é um dos casais mais adversos do mundo dos games, onde Gwendolyn vai vingar o amado, Basicamente é isto! Mentira, a mais amor entre os dois que nossa vã filosofia possa imaginar. Gwendolyn é uma Valkiria filha de Odin, e quando nasceu foi prometida em casamento ao Rei do inferno, Ônix. Mais a mesma quando crescida se apaixona por Oswald, que é o guerreiro das trevas.

Ônix propõe ao guerreiro Oswald que ele matasse o Dragão Leventhan, em troca o guerreiro poderia se casar com Gwendolyn, mais tudo não passou de uma emboscada para matar Oswald que na luta contra o dragão acaba seriamente ferido, Gwendolyn o salva matando o temido dragão Levernthan, impressionado com a bravira da valkiria, Ônix permite que Gwendolyn saia com Oswald levando-o para o castelo e salvando sua vida. Ah!... O amor sempre vence! E é bom Oswald nunca pisar na bola com Gwendolyn pois ela já mostrou que é forte pra caramba!

4° Lugar: Monkey e Trip (Enslaved: Odyssey to the West)


Existe algo mais romântico do que estar ligados entre si por suas próprias vidas. Nesta situação se encontram os protagonistas de Enslaved, Monkey e Trip, onde se um morrer o outro também morre. Trip tem um poder que acredito eu toda esposa, namorada ou ficante gostaria de ter, ela colocou na cabeça de Monkey uma espécie de coroa controladora. Desta forma, ele involuntariamente deve seguir os caminhos trilhados por ela. 

A sorte dele é que o jogo se passa em um mundo pós apocalíptico, pensa bem se fosse nos dias atuais ele tendo que sair para fazer compras com ela enquanto ela experimenta 1001 pares de sapato ainda fica na dúvida em qual levar enquanto ele espera tudo com os olhos lacrimejando e o cartão de crédito na mão pronto para ser assaltado pela própria parceira?! Tenso não!? Por estas e por outras o 4º lugar é de Monkey e Trip.

3° Lugar: Prince e Elika (Prince of Pérsia)


O jogo bem que poderia se chamar "Princess of Pérsia", pois estamos falando de uma versão meio deturpada do grande clássico. Nesta versão temos Prince que de príncipe não tem nada, apenas o nome, ele é um jovem andarilho que em uma tempestade de areia perde o seu burro e quando vai a busca do animal tromba de forma casual com a princesa Elika, uma linda moça que fugia desesperadamente e ao trombar com prince tem uma típica cena de filme escolar americano, onde os livros caem e ambos abaixam para pegar trocando olhares, é clichê? Claro que é, mais funciona! Após trocarem olhares Eika logo explica a Prince que estava fugindo de seu pai (um rei deturpado) e seus vilões.

Além de ser um exímio guerreiro com espadas, Prince possui uma rara habilidade de subir e escalar as paredes e sempre leva Elika pendurada em suas costas. Mais nem sempre o rapaz consegue vencer os obstáculos, mais ele possui a ajuda de Elika que tem poderes sobrenaturais de flutuar por um pequeno momento e acaba auxiliando-o a subir a alguns lugares antes impossíveis e salvando-o de quedas nos abismos. Desta forma Prince e Elika formam um casal que um sempre completa a limitação do outro.

2º Lugar; Sr e Sra Pac Man (Pac Man)


Como fazer um relacionamento durar tanto tempo sem cair na mesmice? Pergunte a Sra e o Sr Pac Man! Eles estão juntos desde 1980, e foram o primeiro casal a protagonizar um namoro firme no mundo dos games, e desta linda relação tiveram Junior que é símbolo deste amor tão firme e duradouro do Sr. E da Sra Pac man. Um verdadeiro exemplo de família perfeita!

1º Lugar: Wander e Mono (Shandow of Colossus)

Para mim esta é a maior prova de amor dos games, mais por outro lado traz uma pequena lição a nós que quando estamos cegos pelo amor fazemos qualquer coisa em prol da pessoa amada, mesmo que estas coisas não são certas.

Pois bem, Wander é um pequeno guerreiro de um povoado que acreditava que sua amada Mono era uma pessoa amaldiçoada e decidem sacrifica-la. Com a morte de Mono ele fica desolado e montado em seu fiel cavalo Agro vai até o vale proibido e faz um pacto com Dormim, uma entidade sem corpo, uma espécie de voz misteriosa (hora masculina hora feminina). No pacto a Voz misteriosa pede que ele faça um juramento que mataria todos os colossus que habitavam a região. Mesmo sabendo que os colussus eram seres passivos, Wander ignora toda e quaisquer conseqüência em busca de um único ideal ressuscitar sua amada.

Menções Honrosas


Ken e Eliza poderia estar muito bem engrandecendo esta lista, seria o casal décimo primeiro colocado. Não entrou na lista principal pois Street Fighter tem um enredo tão consistente quanto um pudim de paçoca, e como a lista só vai até 10 fica aqui a homenagem a mais este belo casal que se casou após o Ken vencer o torneio Street Fighter II.

Sonic e Amy poderiam entrar para a lista, mais enquanto ela se derrete por ele,  porco espinho prefere correr atrás de argolas, vai entender um dia ele aprende. Por isto vou deixar para talvez uma próxima lista.


Mai Shiranui e And Bogard é um casal que passa pelo mesmo problema de Sonic e Amy. Enquanto Mai se derrete publicamente pelo o amado o cara prefere lutar para vencer o torneio The King of Fighters, para ele aprender, quem sabe na próxima lista ele entra.

Cloud e Tifa poderiam entrar na lista, mais toda lista de casais apaixonados de games que vejo tem que ter os dois ou algum outro casal de Final Fantasy, tem alguns clichês que são ótimos, mais este eu quis burlar a regra, e preferi colocar Odin Sphere pois é um jogo mais legal que Final Fantasy, e também deixa esta história convencional de casal dos games.


Cody e Jessica poderia entrar facilmente na lista, ainda mais por Final Fight ser um game tão legal, mais fica para próxima.


Na verdade quem pega quem, nós não temos certeza, mais que eles se pegam ah isto nós sabemos! O elenco de Resident Evil é tipo o elenco de Friends ali não tem este papinho de "pegô baba" estão mais para "lavou tá nova", com um elenco tão grande assim e cheio de amor para dar, era impossível escolher um casal apenas, então resolvi homenagear todos de forma igualitária.

 AH O AMOR! Como um sentimento tão nobre como este poderia ficar sem uma data só sua?! E nesta levada é que terminamos o post especial do dia dos namorados, espero que gostem, e seu(sua) namorado(a) também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário