quarta-feira, 1 de agosto de 2012

As capas mais bonitas do mundo dos games


Antigamente as capas dos games eram a primeira impressão que tínhamos dos jogos. Aqueles eram tempos difíceis para nós gamers, que na maioria das vezes sem ao menos conhecer os jogos comprávamos no limbo só mesmo pelo título ou pela capa que nos chamava a atenção. E é desta ultima que falaremos hoje aqui no Batedeira Geek.

Hoje vou falar de algumas capas que na minha concepção ficaram ou irão ficar, marcadas na história dos games. É claro e importante ressaltar que a maioria das capas de games mais caprichadas são de jogos atuais, evidentemente que a industria de games cresceu bastante, e a conquista de novos jogadores por mais que hoje exista a facilidade de informação sobre jogos também passa por esta melhoria na criação das capas. Assim como acontece com livros e alguns filmes e discos. A capa jamais deixou de ser um atrativo para os olhos dos consumidores deste tipo de mídia, trazendo um pouco do que podemos encontrar de entretenimento contido naquela embalagem.

Selecionei 40 capas de games que NA MINHA OPINIÃO cumpriram bem este requisito de descrição do produto, além da arte contida em si! Não se trata de um ranking, pois selecionei capas que gosto bastante, seria difícil ranqueá-las, então fui pegando-as e selecionadas de forma aleatória, falando um pouco de que eu acho de cada uma delas, pois vamos á labuta.

Call of Duty Black Ops

Esta capa para mim é uma das capas mais bonitas de game, pelo simples fato de descrever ao meu ver a toda a frieza do soldado, que ao "posar" deixou que a sombra ofuscasse o seu rosto ressaltado alguns traços marcantes como o olhar compenetrado e sem muitas expressões. Ficando em segundo plano diante das visíveis armas que ele empunha alem das duas outras em terceiro plano que ilustram este cenário.

Metal Gear Solid 4

Antes que você diga: PquÊ EsT zEH cOLoCoU o $nEaKe NeXta LiXta, a CaPa SoH TeM a CarAh DeLe XD!!!!!!
Ai te respondo meu caro leitor do "bonde da stronda", olha a cara do Snake, olha estas rugas, olha este cabelo branco e belo bigodón! Pois bem meus caros, o tempo é cruel e passa até mesmo para os mais fortes, e foi assim também para o soldado perfeito, que agora com a idade está menos paciente no seus ataques furtivos, mais em contrapartida, possui a experiência de anos e anos em combate. Sendo assim esta capa cumpre o papel de descrever alguma característica do personagem do game só mesmo pelo semblante e olhar.

Heavy Rain

Esta capa não poderia ser diferente do que é, pelo simples fato de que se existisse qualquer personagem ilustrado nela, poderia causar algum transtorno para o jogador que acompanha a história do game, se você é dono de um PS3 e ainda não brindou desta experiência corra amigo que há tempo. Mais voltando a análise desta capa, para começar o nome do jogo é Heavy Rain, que em traduzindo para nossa língua materna é "Chuva Forte" ou "Forte Chuva" como queiram, e o game se trata de  um assassino que ao aniquilar suas vítimas deixa pista do seu próprio paradeiro com um origami e desta forma TODOS no jogo são suspeitos. Sabendo-se que se trata de alguns protagonistas e não apenas 1. Sendo assim não existe capa melhor para representar este excelente game, já que com algum personagem referente na capa poderia estragar um pouco da surpresa dos dezoito finais existentes no game! Sim amigo... dezoito finais diferentes, falarei disto em uma outra postagem....Talvez!

Donkey Kong Country

Este jogo é um clássico dos videogames não conheço sequer uma pessoa que ousa vomitar qualquer frase contra Donkey kong. Além de ser um excelente jogo, os criadores da série também caprichavam na criação das capas, desde o primeiro Donkey Kong, é notável a presença de um trabalho com muito esmero.  Nesta capa é possível encontrar uma extensa "fauna" de dar inveja a qualquer DVD de uma NatGeo, ou Animal Planet, tudo para atrair a atenção do jogador ou comprador que está adquirindo o game, mostrando um pouco da miscelânea animal que está contida na obra, todos com uma animação facial distinta dos demais, algo bem ousado e difícil de se conseguir naquela época, desta forma não podemos deixar Donkey Kong de fora da lista!

Fable II

A capa de Fable I teria entrado facilmente na lista se ainda não existisse a capa de Fable II. Esta capa possui uma das nuances mais marcantes da arte barroca que a presença do Céu com o profano. O céu representado pelo guerreiro de pele clara, cabelos lisos, e jeito de príncipe guerreiro, o profano representado claramente pela figura obscura do ser avermelhado como se estivesse familiarizado com algo abrasivo como o inferno. E ambos separado por um espelho d'agua, como se fossem um sombra do outro. A capa de Fable I é bem parecida com esta, mais o ser que representa o inferno não chega ser tão obscuro como este, é apenas uma figura do Fable mais carrancuda e cabeluda. Desta forma preferi escolher uma que fizesse uma representação mais fiel daquilo que é possível no game, sendo você o jogador tendo que optar pelo final onde você se torna o herói, ou pelo final onde você se torna o vilão maior, possuindo até chifres e rodeado pelas moscas.

Far Cry

Esta capa entrou na lista justamente por parecer uma ilustração meio deturpada de algum filme do Rambo, de onde ele sai de um lago com uma com cara de "badass", armado até os dentes literalmente, e como não poderia ser diferente, filmes do Rambo há helicópteros e explosões, não exatamente nesta ordem, mais a capa juntou todos estes elementos, em uma só imagem, como não selecioná-la nesta lista de melhoras capas de games? Além de cumprir bem o papel em se tratando do game em questão, FarCry possui sim todos estes elementos de filme do Rambo, e desta forma não poderia ser diferente a capa de tal.

Figth Night Champion

Das mais legais esta capa pode até ser uma das menos legais, mais não pude deixá-la de fora justamente por uma curiosidade; Por se tratar de um game esportivo que tende a beirar a simulação não possui nenhum atleta real como arte principal da capa, somente uma pequena homenagem do mito Muhammad Ali em ação, mais foca principalmente no boxeador André Bishorp. 
Uê sEu BisONhenTo, c NuM fAlÔ Ki NuM TeiN NiNhUm AtReTa Di Vdd Na CapA????
Pois então eu lhe digo caro sabichão, Bishop é um lutador fictício que você joga com ele no modo campanha, que é a principal inovação deste título além da movimentação e os gráficos quase foto-realistas. Não só por isso eu gostei desta capa, ela me remete um ar obscuro das lutas de boxe clandestino, e é assim que você começa no modo campanha, como alguém que entra no mundo do boxe pelas portas do fundo, lutando em lutas clandestinas no presidio em busca de um espaço ao sol.

The Sims 3

De fato The Sims é um jogo polêmico. Não nos moldes "Rockstar" de ser, mais sim por ser um jogo meio 8 ou 80, existe a galera que ama The Sims e é tão viciada que vive mais a vida do sim do que a própria. Tá! Eu concordo, normalmente quem joga MMORPG também é assim, mais The Sims tem uma legião de fã muito grande (a maioria mulheres) e da mesma forma tem os que odeia e dizem que jogar The Sims é o mesmo que brincar de boneca e casinha. A minha experiência com The Sims é um pouco restrita. Sou daqueles que gostam de construir a casa pra depois brincar algum tempinho no jogo, e depois matar o personagem de forma sádica, tipo deixando-o morrer de fome ou preso na piscina, se bem que com os atuais não se dá para fazer isto mais. Agora eles são dotados de uma inteligência artificial e são capazes de cumprir tarefas sozinhos. Mais do se trata nossa postagem mesmo? Ah a capa né!? Bom a capa de The Sims 3 mais parece uma propaganda de fim de ano da TV Globo, mesmo assim eu ainda acho ela bastante legal, possui vários personagens com traços, características e reações distintas, o que traz a dimensão de como o jogador pode customizar o seu sim. Com certeza uma capa diferente e interessante!

Brothers In Arms; Earned in Blood

Esta capa é de fato uma das quem mais gosto, se esta lista fosse um ranking, com certeza ela estaria no topo ou próximo dele, sobretudo porque se tenho uma imagem de guerra na cabeça, e esta imagem é cinzenta e opaca, cuja os elementos descrevam sangue dor, desespero e destruição. Esta capa na minha opinião descreve bem isto sem expor nenhuma carnificina de guerra, ela faz o imaginário transcrever tal cena. O capacete e o sangue ali representados simbolizam artisticamente toda perda que uma guerra pode causar. De fato está ai uma capa que eu gosto muito!

Homefront

Esta capa demonstra opressão, um sujeito que tem o direito privado de um dos sentidos mais vitais para o homem, a visão. Opressão, é o tema deste game do qual já falei neste post, e vou tentar dar uma resumida aqui. O jogo se passa em 2028, onde a Coreia do Norte e do Sul se unificam, tornando a maior potência econômica e bélica do mundo e invadindo e devastando o Estados Unidos que já se encontrava em um caos urbano sem fim. Desta forma os Coreanos, fazem do território americano uma especie de Auschwitz, mantendo grande parte de toda população americana sobre forte opressão do regime ditatorial coreano. Explicado? Além do mais a capa ressalta que a atadura que veda os olhos do homem é a bandeira Norte Coreana, além de ser uma capa bonita em sí, é bastante polêmica e ousada!

InFamous 2

A capa de InFamous 2 além da beleza traz o "algo a mais" deste jogo que é a difícil decisão do jogador em optar pelo carma positivo e o negativo assim como em Fable. Com cores fortes a capa possui uma beleza singular, e através destas duas forças que fazem a dúvida do personagem central. Podemos ver um cenário ou de destruição e obscuridade, gerado pelo carma negativo ou um cenário onde é possível ver uma espécie de reconstrução, com prédios limpos e iluminados, desta forma esta capa é de fato uma das capas mais bonitas de game da minha opinião.

Alan Wake

Esta capa é mais uma daquelas que entra para o "hall" de capas que descreve o conteúdo do game. Vejamos, Imaginem que Alan Wake não seja um game, ao invés disso fosse um filme, sem muito recursos de divulgação e nenhum ator famoso. Você chega em uma locadora que se encontra, digamos, desorganizada, (estou mencionando este exemplo porquê já passei por isso). Pois então, você vai até a sessão de filmes de terror, e lá encontra os filmes de ação, filmes infantis na sessão de aventura e por ai vai... Ai você de cara vê a capa de Alan Wake, e facilmente percebe-se que este filme se trata de um suspense bem próximo a obscuridade dos filmes de terror. E desta forma que eu digo, a capa de Alan Wake descreve de forma leal o que o game tem a nos oferecer, não podia ficar fora desta lista, de fato uma bela capa!

Mario Galaxy

Outra capa fantástica que não poderia ausentar desta lista é Mario Galaxy, aliás, arrisco a dizer que toda lista que envolva algo de bom do universo gamer, TEM que possuir alguma coisa dos jogos do encanador bigodudo, e aqui não poderia ser diferente, mais não só por isso, esta capa é uma das minhas preferidas. A qualidade gráfica é sem igual além da quantidade de cores vivas e alegres assim como no jogo, e tudo isso sem se tornar brega e berrante. De fato uma capa que merece poster!

Age of empires II

Gosto desta capa desde quando era pré-adolescente, no início dos anos 2000, quando este game foi lançado. Por ser uma capa cartonizada ela ia meio em contra-mão das "tendências" da época, quando o 3D poligonal era o mais usual nos games e também nas capas. Além disso a capa ilustra três povos diferentes, um nórdico, um europeu e um asiático e suas respectivas edificações e exércitos representados, sem causar um ar pesado e enrolado.
Bioshock

Poderia ter escolhido as capas de Bioshock 1 ou 2, as duas são sensacionais e bem parecidas, para não ficar repetitivo preferi Bioshock 1, acho os Big Dad's da primeira versão mais no estilo steampunk, o que combina com a ambientação do game, além da Little Sister (menina) que o acompanha está mais visível do que na outra versão, mais em contrapartida a outra capa a menina está digamos, mais medonha. Ponto para ambas, mais de fato eu prefiro a primeira versão. Além disso acho as cores desta capa totalmente equilibradas, tudo combina, ponto para o artista!

Calling

Pouco conheço deste game, na verdade quase nada, além da capa. Capa aliás que aguçou muito minha curiosidade que fez eu fazer uma pequena pesquisa por intermédio de vídeos e análises para quem sabe comprá-lo. De cara vemos que é um jogo no estilo sirvival horror, e com crianças sendo os possuídos, algo que remete a alguns filmes deste estilo da década de 80 e início de 90, que eu assistia e morria de medo. Mais voltemos ao nosso assunto primordial deste artigo, a capa do game e tão bem feita que gerou toda uma curiosidade da minha parte, e o interesse de jogá-lo, cumpriu com excelência o seu papel, de cartão de visitas do game, deixando uma ótima primeira impressão para quem gosta deste estilo de games, além de ser uma arte e tanto.

Assassins Creed III

Não se dá para falar muito da relação desta capa para com o game, pois este ainda não foi lançado. Mais podemos falar com base daquilo que a Ubisoft já disponibilizou. A capa reflete um novo personagem em meio a guerra de independência americana, que será o tema do game, mais o que de fato eu gostei, foi que esta capa está digamos mais "animal" diante das outras capas da série, que trazia hora Altair, hora Ézio em poses mais sóbrias destacando sua vestimenta e armamento, nesta capa encontramos o novo personagem que se chamará Connor em uma cena fantástica de ação, e sem deixar de lado a excrecência de capas antigas destacando parte do armamento e da sua vestimenta que serão diferente dos jogos anteriores.

Okami

Esta é uma daquelas capas que juntamente com a de Carlling e Heavy Rain eu bati o olho e tive curiosidade de jogar o jogo. A arte desta capa, para que gosta de cultura oriental, ou apenas de uma boa arte é um prato cheio, poderia muito bem emoldurar e colocar na sala de casa, pois realmente ao meu ver se trata de uma bela obra de arte. Os traços em nankin são perfeitos, e além de bela arte descreve muito bem a essência deste belo jogo (que não zerei, é verdade, não vi o final,  mesmo assim não deixa de ser belo). Para quem não conhece os gráficos do jogo é todo desenhado/pintado no estilo da capa, a ponto de se parecer uma pintura em movimento, muito bacana, vale a pena, mais que o sr. disponibilize de horas, dias, e meses de jogatina para finalizá-lo.

Dead Space Extration

Não conhecia este jogo, sequer sabia que possuía Dead Space para o Wii, mais fazendo uma pesquisa de imagens sobre o Dead Space de PS3, achei por acaso esta capa, de cara achei mais bem feita do que a convencional dos jogos de Ps3, Xbox360 e PC por exemplo. Pesquisando sobre o game descobri que a história é anterior aos acontecimentos de Dead Space e a jogabilidade é em primeira pessoa, de fato entrou para listas de possíveis compras para o Wii.

Final Fantasy X-2

Esta lista poderia ser recheada de capas feita pela SquareEnix, mais esta é minha preferida. Os caras são feras desde a criação de seus jogos, quase sempre voltados para RPG, os personagens quase todos possui uma característica marcante que todo mundo que joga adota um como favorito, além das capas sensacionais. Esta e minha favorita justamente por trazer as gatinhas, Rikku, Yuna e Paine, colocadas em uma diagramação bem bacana, além disso as cores da capa são vivas e quase se sobrepõem umas sobre as outras induzindo a aparência de um degradê, de fato uma das capas mais bonitas do mundo dos games.

GTA's

As capas do/dos GTA sempre possui uma diagramação parecida, são no estilo história em quadrinhos. Desde GTA 2 a receita é a mesma, para sorte de quem gosta e assim como a Rockstar tb acha em time que esta ganhando não se mexe, e tomara que ela siga este mesmo padrão história em quadrinhos em GTA V, pois já virou uma marca registrada da série. Pode-se medir este sucesso, ao pesquisar no Google as siglas "GTA" que se vê o tanto de montagens feitas sobre a capa do jogo e quase todas na mesma diagramação história em quadrinhos.

Mafia II

Esta é uma capa muito estilosa, assim como normalmente são os mafiosos, a pouca cor da capa cria este ceto estilo e realça os protagonistas e o título em branco e vermelho. Assim como Alan Wake esta capa poderia muito bem servir para um filme com o enredo do jogo, não só pelo nome do jogo está escrito em letras garrafais, mais pelo estilo em si contido nela. Esta capa traz o ar sóbrio digno de um "Poderoso Chefão" mais sem perder a personalidade.

Prince of Persia 3D

Esta capa é uma das que mais marcaram minha pre-adolescência, pelo fato de que aquela época o 3D era tido pelas empresas de game como a maior maravilha do mundo moderno, e assim eles usavam em tudo de forma abusiva bem como os americanos usam o petróleo. O jogo foi lançado em 1999 para PC, e o 3D estava tão em moda que virava capa e tornava parte do título de boa parte dos jogos que mudaram da movimentação 2D para 3D. E de fato isto acabava ganhando a molecada que jogava. Comigo não era difeente eu queria testar a então "nova" novidade, e este game foi um dos que ficaram mais marcados para mim, além do bom jogo, eu achava este desenho em 3D da capa animal.

Colosseum - Road to Freedom

Pode vir qualquer troll e falar:
ExTa CaPa NuM TeiN nAda D+, Moh ToScA sOh TeIn Um GLadiadoRrrrr XD!!!
Só um gladiador!???
Tá loco fio?! É um gladiador! E não só um gladiador. Os gladiadores em suas épocas eram tidos como semi-deuses, e esta capa não pode ficar de fora, pos há um gladiador em seu esplendor, com sua gladius em riste e sendo ovacionado pela platéia, em um piso sagrado coberto por sangue e areia. Isto tudo eu aprendi em Spartacus, melhor seriado feito pelo homem. E não venha discutir comigo sobre isto!

DJ Hero

Posso dizer que esta capa é tão bacana quanto o jogo. Estamos falando de um game musical voltado para o tecno, pop e Hip Hop, e na minha opinião não poderia existir uma capa melhor para Dj Hero. Temos uma colagem de figuras e ícones da cultura pop com cores vivas e berrantes, dando um ar de disco dos anos 80. 
Em contrapartida a sequencia do jogo possui uma das capas mais sem graça da história dos games.

The Lord of the Rings - War in the North

Além do jogo gostei muito desta capa justamente por não possuir nenhum dos personagens principais nela, nada contra eles, mais não gosto muito de capa de jogo que possua pessoas reais retratadas.É claro que toda regra há exceções. A maioria das demais capas dos jogos da franquia são na grande maioria bem elaboradas, mesmo grande parte delas possuindo atores reais, esta se destaca pela bela arte e por ser diferente além de existir a figura de um ser semelhante a um Nasgul em destaque.

The Lord of the Rings - War the ring

Sim pode parecer meio que cópia invertida de Fable, mais copiar o que dá certo também vale. Pouco conheço deste jogo, não joguei mais já vi um primo jogar e achei bem legal, lembra Age Of Empires, pois bem, gosto da caracterização dos personagens que ha ilustram além da ambientação do segundo plano lembrar um ambiente de guerra medieval, ou seja, não foi uma cópia direta, teve uma incrementadinha aqui outra ali e ficou muito bem feita!

Warriors

Esta capa é perfeita! Poderia parar por aqui. Quem conhece a história de Warriors sabe do que estou falando. Para que não conhece vou ser breve, Warriors é um filme estadunidense de 1979 que se transformou em cult, como quase tudo desta época, cujo o enredo fala sobre gangues de Nova York que disputavam entre sí qual era a mais forte e poderosa da cidade. E a partir de uma reunião com as maiores gangues da cidade que acontece o desenrolar do filme. O que eu digo é que vale muito a pena conhecer o filme que está disponível em 10 partes no youtube e você pode acompanhar a partir da primeira parte neste link as demais estarão associadas a primeira. E posteriormente jogue o jogo (disponível em xbox e ps2), tenho certeza que vai gostar, e vai concordar comigo que esta capa é sensacional, um verdadeiro tributo ao filme e cartão de visitas do jogo!

Uncharted Golden Abyss

Sou fanzaço de Uncharted, mais acho que a capa dos games não chega a ser feias, mais decepcionam perante a qualidade dos jogos, exceto esta capa, justamente do jogo que eu não joguei, mais em se tratando de Uncharted tenho certeza que a qualidade é assegurada. A capa traz o aventureiro Nate em uma cena de ação típica do jogo, que lembra também uma cena clássica de Indiana Jones, aliás o que em Uncharted que não lembra Indiana Jones? Mais como eu costumo dizer, copiar o que é bom nunca é ruim, e esta sim é uma capa que faz jus a fama de Uncharted.

Mid Night Club 3

Gosto desta capa, por ela focalizar justamente o ambiente de corridas clandestinas, realçando a vida noturna  e luzes que dão um brilho todo especial sobre os carrões. Além de colocar lado a lado dois estilos de customização que são possíveis no game, o DUB Style e o Tunning.

Front Mission 4

Gosto desta capa, não sei muito bem explicar o porquê. Como já disse, algumas capas me encantam a ponto de eu criar certa curiosidade para descobrir se o game por traz delas faz jus ao cartão de visita. Pois então, cheguei a comprar este jogo, mais não gostei. De cara pensei que poderia ser um Beat Up de mecha ou se tratando de SquareEnix ou um RPG do mesmo tema. De fato eu estava certo com a segunda opção. Até gosto de RPG, mais não consigo gostar de RPG tático e o jogo era todo desta forma no melhor estilo Disgea, ou Final Fantasy Tatics. Passei o jogo pra frente, mais continuei achando esta capa muito maneira.

Call of Duty

Esta é a primeira capa da tão aclamada série de FPS, pra mim um primor de capa em se tratando de jogo de guerra, nela podemos ver soldados da segunda guerra em pleno combate, um deles parece emitir uma ordem em uma atitude de desespero, esta capa é bastante expressiva e marcante a ponto de você sentir uma pequena sensação do que se passa em uma guerra de verdade, assim eu acho q deve ser uma capa de jogo deste tema, diferente das que encontramos atualmente nas principais franquias do gênero.

Área 51

Gosto desta capa por retratar um Alien como maioria de nós imaginamos e descrevemos. Não há muito mais o que falar, além de lembrar do "Arquivo X" ou do ótimo desenho "Os mistérios de Roswell" (Malditos, porquê pararam de passar os desenhos bons).. No mais só temos à contemplar a textura da pele do nosso amiguinho óvni, além do brilho dos olhos dele que refletem algumas geringonças semelhantes aquelas que o EUA jura ter usado para posar na lua.

Deus Ex

Sinceramente não conhecia este jogo até lançarem  Deus Ex 2 para plataformas desta geração, não cheguei jogar o Deus Ex 2 efetivamente, apenas testei por alguns minutos no XBox 360 do meu primo, até que gostei do que ví, e me interessei em procurar o primeiro Deus Ex, foi ai que me deparei com duas boas surpresas, a primeira é que ele possui para PS2, e como eu não desfaço dos vídeo games que compro/ganho ao longo dos anos é eminente a vontade de joga-lo. A outra surpresa foi a beleza da capa, que na minha opinião não teve o mesmo brilhantismo da segunda versão. Uma pena!

Jade Empire

Esta é uma capa da série: O que tem por trás deste belo cartão de visitas, será que o jogo é bom? Descobri a capa deste jogo quando estava fazendo uma busca em sites de leilões atrás de bons jogos para alimentar o meu XBox, ai quando eu vi esta capa rolou de cara uma química. Hora como não? Um bela e curvilínea morena na parte central da arte, empunhado uma espada de fogo semelhante a do Kuwabara e com barriguinha de fora? Como não se apaixonar? Mais vai além dos extintos masculinos, esta capa possui uma arte muito bela, como as imagens de fundo, a combinação das cores, tudo combina. Mais ainda não tive a oportunidade de jogá-lo em meu XBox quando fui olhar  o preço para comprá-lo, meu cofrinho comprou uma passagem para Chernobil só de ida. Posso dizer que "conheço" o game só por reviews. TRÁGICO!

                                    Alone in the Dark

Esta capa é tão fantástica como o jogo era para sua época. Alone in the Dark, foi um dos pioneiros no gênero survivor horror que é tão aclamado por boa parte dos gamers hoje em dia, e tão despesado por boa parte das empresas de games. E por se tratar de um game para PC de 1992, que contava a história de um detetive cuja tarefa era investigar uma mansão assombrada, esta capa é uma arte primorosa, digna de ser capa de qualquer um filme de terror da década de 80. Além de descrever fielmente o enredo jogo do em uma só imagem  Por ser tratar de um grande clássico que ditou e dita regras até hoje e por esta capa que prima pela perfeição para época não poderia ficar de fora da lista.

Baldur's Gate II

Normalmente jogos de RPG prezam pela história, isto é fato, e na minha opinião uma receita tão boa como juntar uma molécula de Hidrogênio e duas de Oxigênio, é fazer capas de jogos deste gênero imitando capas de livros épicos. É claro que o RPG precisa ter uma ambientação que tenha algo a ver, por exemplo uma aventura de clima fantasioso e medieval, assim com na série The Elder Scrolls e o próprio Baldur's Gate II. Podemos ver que a própria série The Elder Scrolls herdou este estilo de capa de livros em seus RPG's, a partir do terceiro jogo da série, o The Elder Scrolls III: Morrowind, lançado em 2002, quatro anos após Baldur's Gate II, e ainda depois repetiu a dose com Oblivion e Skyrim. Uma capa bela e que ainda cria uma tendência não pode ficar de fora!

Final Fantasy XII

Capas da SquareEnix quase sempre matam a pal, os caras tem a manha é inegável. Esta capa é simplimente linda, as cores usadas nela, combina totalmente com os demais elementos como personagens fonte da letra do título do game, tudo! Não tenho muito a que falar dela. Além disso ela me faz lembrar quando eu comprei meu PS3 e estava jogando e gostando de jogar este game no PS2 e confesso que por burragem minha deixei um pouco de lado com a nova aquisição, mais meu save está lá guardadinho um dia eu volto a jogar ele! PROMETO!

Walkire Profile

Mais uma vez SquareEnix mitando! Em geral gosto muito das capas de todos os Walkyrie Profile, esta é a que eu mais eu gosto. Não tenho muitas palavras para descrevê-la, mais acho uma obra de arte, ótimo cartão de visita para um ótimo jogo.

God of War Acension

God of War é a franquia que mais gosto do mundo dos games, confesso que conto os dias para o lançamento do próximo, mais também sinto um frio na barriga ao saber que terá um próximo, com um medo imenso de como ele será levado, devido os acontecimentos finais de God of War III. Sim, vi alguns vídeos e lí sobre o jogo, mais não muito. Prefiro esperar a surpresa do jogo, assim como fiz em God of war III que foi crucial para eu optar pela escolha de um PS3 ao invés do não menos querido XBox 360. Enquanto a capa do jogo achei bem bonita, a ate lembra aquela fase de God of War I que ele atravessa o deserto. As outras capas de God of War também são legais, mais procurando pelo Google é possível ver que o pessoal fã da série costuma ser mais caprichosa nas capas que os próprios produtores, mais esta achei menos "minimalista" do que a ultima, que não chega a ser feia, apenas simples demais para um jogo desta grandeza.

Esta foi mais uma lista de "melhores" selecionadas pelo Batedeira Geek, os Trolls não se preocupem, existe mais capas que eu gosto e ficou de fora, estão separadas para uma provável...talvez...próxima postagem sobe o tema, além disso estou já garimpado algumas capas bizarras para uma possível lista de piores! Se você sabe de alguma capa maneira ou uma escrota deixe ai no comentário quem sabe sua ideia não entra na próxima lista. Até a próxima!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Site dá detalhes do que seria o novo XBOX

Saiu uma notícia quente no site UOL nesta manhã se segunda-feira, mostrando detalhes de um documento vazado que seria de autoria da Microsoft dando detalhes do próximo XBOX, além da data de lançamento, veja a matéria na integra: 



"Novo Xbox sai em 2013 com óculos de realidade aumentada, revela documento vazado

O sucessor do Xbox 360 chega em 2013 com suporte a discos Blu-Ray e será compatível com um novo Kinect até um óculos de realidade aumentada. Isso é o que revela um documento de 56 páginas apresentado em agosto de 2010 e vazado da Microsoft, segundo o site americano The Verge.
De acordo com a empresa, o Xbox 720 teria suporte a discos Blu-ray, suporte nativo ao 3D, apps, um sensor adicional e compatibilidade com periféricos. Além da promessa de performance 6 vezes superior à do Xbox 360, há menção a resolução 1080p real com suporte total a 3D e um status de "permanentemente ligado" para o console. Um dos slides mostra que o próximo Xbox será desenhado para ser escalável em termos de quantidade e frequência de núcleos de CPU.
Aparentemente a Microsoft estaria discutindo sobre usar seis ou oito núcleos ARM ou x86 com 2GHz cada e 4GB de memória DDR4, além de três núcleos PPC com 2.2 GHZ cada para retrocompatibilidade com o Xbox 360.
A Microsoft posiciona o Xbox 720 como "o único aparelho necessário para entretenimento na sala de estar", citando a capacidade de gravar conteúdo da TV e a unificação com o Windows 8, o que facilitaria o desenvolvimento de aplicativos focados no PC, Xbox e Windows Phone. O videogame custaria US$ 299, com o Kinect 2 incluso e um ciclo de vida previsto para 10 anos, com mais de 100 milhões de unidades vendidas.
De acordo com o documento, a próxima versão do Kinect seria um aperfeiçoamento do hardware atual: maior precisão na captura de movimentos, imagem estéreo, melhor reconhecimento de voz, melhor câmera RGB, suporte a acessórios e detecção de até quatro jogadores simultâneos figuram entre as novidades.
Para completar, o Kinect teria processamento dedicado no hardware.
Em relação aos acessórios, estes serviriam não para substituir os controles, mas para permitir que os periféricos interajam com o sensor. Os slides fazem referências a games para quatro participantes envolvendo dardos, basquete etc.
Há também referência ao Kinect Glasses, projeto de pesquisa da Microsoft que recebeu o codinome de Project Fortaleza. Há poucas informações sobre o hardware, mas os óculos aparentam ter suporte a Wi-Fi e 4G, além de incorporar recursos de realidade aumentada de forma similar ao Project Glass, do Google.
Descrito como um dispositivo revolucionário e que deixa as mãos livres, o Kinect Glasses estaria previsto para chegar ao mercado em 2014, ou seja, após o lançamento do Xbox 720. A Microsoft não diz se os óculos funcionariam no console, mas eles parecem ter sido desenhados para funcionar de maneira independente, como um dispositivo móvel.
Vale lembrar que o atual Kinect, quando foi revelado, era conhecido como Project Natal, uma referência à capital do Rio Grande do Norte, uma das cidades preferidas de Alex Kipman, brasileiro por trás da ideia, pesquisa e concepção do acessório. Considerando o codinome "Fortaleza", seria este o novo produto no qual Kipman estaria trabalhando? A referência à capital do Ceará aponta esta possibilidade - além da paixão do brasileiro por praias do Nordeste."

domingo, 17 de junho de 2012

Na batedeira, uma mistureba de links geek's da semana.


Coloquei na batedeira os links de sites e blogs geek's mais relevantes da semana, divirtam-se, e bom final de semana a todos!

Novo Tomb Rider gera polêmica anjtes do lançamento com possíveis cenas de abuso sexual  http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2012/06/novo-tomb-raider-pode-trazer-cenas-de-abuso-sexual.html

saiu novo trailer do filme de Resident Evil 5 http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-100660/ 

Da série como eu gostaria de ter um deste em casa; trono de ferro em tamanho rela game of thrones http://blogdebrinquedo.com.br/2012/06/06/replica-em-tamanho-real-do-iron-throne-da-serie-game-of-thrones/ 

Da série como eu gostaria de ter um deste em casa II; bobble head MIB http://blogdebrinquedo.com.br/2012/06/08/bobble-heads-de-men-in-black-worm-guy-e-frank-the-pug/ 

Recordar é viver, post da semana (escolhido por mim) do Gagá games http://www.gagagames.com.br/?p=34100

Em homenagem a semana dos namorados que acabou de acabar, segue o vídeo do casamento do Pac Men  http://www.continueinfinito.com/2012/06/o-casamento-do-pac-man.html 

Dica de Download da semana; cd trilha sonora street figther http://nerduai.blogspot.com.br/2012/06/street-fighter-tribute-album.html


Notícia; vem ai just dance gretest hits http://nosgeeks.com.br/ubisoft-anuncia-just-dance-greatest-hits/ 

Trailer game; Novo trailer de Lego Batman 2 com bonecos falantes http://nosgeeks.com.br/novo-trailer-de-lego-batman-2-com-bonecos-falantes/

WoW, que notícia; Beakman no Brasil – O cientista mais querido da infância de muitos desembarca em solo tupiniquim http://nosgeeks.com.br/beakman-no-brasil-o-cientista-mais-querido-da-infancia-de-muitos-desembarca-em-solo-tupiniquim/

Notícia; Power Rangers: Megaforce é a nova fase do Sentai americano http://nosgeeks.com.br/power-rangers-megaforce-e-a-nova-fase-do-sentai-americano/

Vídeo; vilão dos videos games em filme da disney http://www.naointendo.com.br/videos/viloes-do-video-game-em-filme-da-disney





quarta-feira, 13 de junho de 2012

Novas imagens de Far Cry 3 são divulgadas

A Ubisoft Brasil divulgou nesta quarta-feita 13 de Junho,por meio de sua página no Facebook novas imagens de Far Cry 3 confira:


*Click na imagem para ver em tamanho real










A primeira vista os gráficos agradaram e muito, agora é esperar 23 de Setembro é a data divulgada pela Ubisoft para o lançamento nacional do game, até lá fique com estas lindas imagens e o Trailler do game divulgado na E3 deste ano: