segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Kane and Lynch: Dog Days 2


Jogar Kane and Lynch: Dog Days 2 nos lembra esta assistindo mais um programa sensacionalista de cume policial, pelo simples fato de estar-mos contido no jogo por um angulo tanto quanto peculiar deste tipo de programa.

O Game se passa nas ruas, vielas e galerias do sub-mundo de Xangai, na China.
Lynch é um sociopata mantido a base de remédios tarja preta. Recebe seu parceiro Kane, um matador profissional, para fazer um serviço sujo para criminosos de Xangai. No entanto durante a execução do serviço, Kane mata a pessoa errada, a filha de um criminoso local que comanda o poder paralelo e a polícia simultaneamente. A partir daí o jogo se resume em atirar e se esquivar dos milhares de tiros que vem em sua direção por todos os lados. Mais com algumas pausas para interlocuções da história do game.
Keane o matador, Lynch o sociopata
A meta do jogo é escapar de matadores de aluguel, policiais e capangas. Os inimigos possuem uma inteligência artificial consideravelmente boa, pois sempre se preocupam em atacar pelos flancos podendo lhe pegar desguarneço. No entanto não podemos dizer os mesmo das pessoas que vagam pelo cenário, que ficam correndo aleatoriamente ou andando despreocupadamente enquanto o tiro rola solto diante de seus olhos, este é um dos pontos fracos deste game. Mas o mais frustrante no game é o tempo de jogo que possui cerca de umas 3 horas e meia de jogatina apenas. No entanto, no jogo você tem 24 horas para fugir da China, mais este tempo não é cronometrado em tempo real, serve apenas para marcar as horas do dia em relação às fases e situações diversas do game.

Os gráficos no geral é considerado bom, o efeito de filmagem lembrando uma gravação de celular ajuda a esconder algumas imperfeições de textura que acabam tornando um charme à parte, pela ambientação que lembra filmagens do youtube, o que pode ser também um tiro no próprio pé da produtora, pelo fato de muitos gamers acharem este aspecto um tanto quanto estranho e enjoativo, pelo fato da câmera oscilar no momento em que os personagens correm pelo cenário.

Os dois personagens do game são cativantes, e possuem diálogos engraçados entre si e carregados de palavrões. O jogo possui opção coperative Multiplayer Online e Offline, sendo uma boa opção para se jogar com um amigo. Este game se passa na maior parte do tempo pela visão de Lynch, e Kane é controlado pelo jogador apenas na ultima missão do game.

Por possuir um aspecto de vídeo caseiro, cada headshot em um inimigo, as imagens do rosto do capanga alvejado são tampadas com um efeito de mosaico típico de programas policiais, além disso, as cenas de nudez também recebem este efeito que incorpora a proposta do game, não sendo algo tido como ponto negativo. Há uma cena de CG que pode ser cortada pelo jogador, e é justamente a cena que mais impressiona, por possuir um aspecto tanto quanto perturbador, onde os personagens do game são capitulados e torturados. A fase se consiste em fugir do local com o corpo nu todo retalhado por estilete.
Censura  nudez e aos headshots típica de programas policiais
O game foi desenvolvido para PS3, Xbox360, e PC no ano de 2010 pela empresa dinamarquesa IO Interactive, a mesma que produziu Freedon Fighters, e Hitman. Foi publicado pela Edios e Square Enix, não teve um "boom" de vendas e popularidade, mais Kane and Lynch: Dog Days 2 conseguiu cativar um bom número de jogadores pela sua proposta inovadora de ser rodado ao estilo de vídeos caseiros, pelo enredo envolvente, personagens cativantes com problemas e limitações dignas de pessoas reais, jogabilidade simplória mais não enjoativa, que lembra um pouco o estilo de jogo dos antigos Run N' Gun das décadas passadas, mais peca no curto tempo de jogo.

Nota: 8,0

3 comentários:

  1. Muito bom o jogo, tanto que zerei e pretendo zerar denovo! post muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Boa crítica. parece interessante, mas imagino que cansa um pouco jogar com esse esquema de videos caseiros...

    ResponderExcluir
  3. Interessante o visual e conteúdo do teu blog!
    Obrigada por visitar e seguir meu blog, estou seguindo o teu também!
    Bj!

    ResponderExcluir