domingo, 2 de outubro de 2011

Underworld the eternal war


Existem alguns games baseados em filmes que fosse melhor se eles nem existissem. Um exemplo crasso desta máxima é Underworld para PS2.
Fabricado no ano de 2004 pela empresa Play It, este jogo foi baseado no razoável filme de mesmo nome. E mesmo considerado um filme razoável apenas, o jogo não faz jus em nada ao filme.

O game é uma mistura de Run n’ Gun, com Beat up, e uma pitada de RPG, legal não? NÃAAO! Vejamos porquê de tanto desespero:
De cara o jogo não possui CG’s apenas uma breve cena do filme é exibida, além disso, fotos dos atores principais do filme e um letreiro que sobe ao lado contando parte da história desta guerra eterna entre vampiros e Lycans (Lobisomens), coisa típica de alguns jogos do SNES.

Ao passar esta “emocionante” e intrigante apresentação temos a opção de escolher entre qual das duas classes (Vampiros e Lycans) iremos jogar. Cada um tem suas próprias forças, e diferentes missões para completar, e ao completar-mos alguma missão ganhamos pontos extras para fazer-mos upgrades em nossas habilidades. Como um vampiro você tem o poder da regeneração, durante o combate os Lycans podem mudar de humano para lobos e vice-versa. Além de escolher uma das classes, temos a opção de escolher entre cinco personagens que possuem como única característica diferente o visual, já que as habilidades de combate são as mesmas. Os demais personagens e mais alguns figurantes seguem te “ajudando” pelo resto do jogo, que também dispõe da opção multiplayer para se jogar com um amigo, legal não!? Não! Seu amigo sentiria ofendido e teria uma convulsão nervosa se você o chamasse para jogar esta pilha de merda chamada Underworld, a não ser que ele tenha um Q. I. de alface como os estagiários da Play It. Sim! Eram estagiários, este jogo nunca, jamais, em hipótese alguma, foi criado por profissionais sérios.

Como se pode levar a sério um game que blocos de pedra se quebram como o som e aspecto de vidro!? Como se pode existir um game para PS2 que apenas dois tiros de pistola possa explodir um carro!? Como alguém em sã consciência mental possa aceitar que uma voadora no estilo “lindomariano” possa ter dano maior que um tiro de pistola!? Quanta incoerência em um game só, ora bolas, se o tiro de pistola destrói um carro pense em que uma simples voadora “lindomariana” possa fazer!? O quê???  você não sabe o que é uma voadora "Lindomariana"? Por acaso você conhece orkut? O site onde Lindomar um dia foi rei!? SE VOCÊ NÃO SABE DA EXISTÊNCIA DE LINDOMAR O SUB-ZERO BRASILEIRO, O HOMEM QUE APERFEIÇOOU A VOADORA COMO UM LOSANGOLO ABERTO SUMA DAQUI E VAI ASSISTIR AS MACAQUICES DO RODRIGO FARO! 


(Voltando ao estado normal...) 


Espero que os fracos tenham saído e pedido aos céus clemencia por não ter conhecido Lindomar! Onde estávamos? Ah sim! Underworld, melhor se não estivéssemos, mais já que estamos vamos continuar...


Além disso, tem o fato curioso que um tiro que se dá em um vampiro escorre galões de sangue, pois sabemos que estes seres possuem baixíssima quantidade desta substância no corpo, ai então a necessidade de sugar de outra pessoa. A não ser se o vampiro atender pelo nome de Edward e brilha no sol feito a globeleza. Mais isto é assunto para outro post.
Vampiros possuem galões de sangue no corpo

A jogabilidade deste game é um show a parte! Show de horror! Os movimentos são totalmente travados e a câmera te deixa em pontos cegos, salvo os erros gráficos e lag’s que acontecem diante de seus olhos sem nenhum constrangimento.
Erros gráficos que saltam os olhos
Os sons do game é outro desastre, se não há ação, não há musica! Musica esta que é a mesma das cenas de ação do filme, o que não chega ser algo ruim (milagre algo que não seja ruim neste jogo), mais se torna repetitiva e cansativa pois não há variação. (Voltamos a estaca zero). Os sons das ações do game chega ser cômicos, as armas fazem barulho semelhante aqueles revolvinhos com gravação de tiro comprados na 25 de março e os blocos de pedra tem barulho de vidro quando se quebram.
Levando-se em conta um game de PS2 os gráficos são fraquíssimos, parecendo jogos de consoles da geração anterior ao PS2, como Sega Saturn, PSone e Nintendo 64.
Gráficos que parecem de gerações anteriores
Outra situação extremamente frustrante é que você possui um life que quando se acaba é game over de cara. Ou seja, você tem uma vida apenas, caso morra volta a fase toda, independente do ponto onde você estava, pois os únicos save points são os inícios das fases, o que faz deste jogo uma pilha de fezes feita por um mastodonte infectado por salmonela.

Enfim, Underworld serve apenas pra você tocar aquele vizinho, primo ou cunhado mala que sempre te pede para jogar no seu vídeo game, mais para o plano dar certo você terá que ser tão bom ator quanto Al Pacino para fingir que está gostando de jogar aquela porcaria e fazer o seu desafeto desistir da idéia de lhe fazer companhia. Mais duvido que até Al Pacino consiga tal proeza.


Nota: 0.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário